Olá Misael Araujo Leite de Itanhandu / MG !

 Se respondermos ao pé da letra a pergunta não teremos dificuldades, pois simplesmente colocaríamos os dados Bíblicos e obedeceríamos um possível roteiro geográfico através do deserto chegaríamos a distância.

Duas resposta já foram postadas no site e podem fornecer informações preciosas sobre a resposta: Seria ótimo se pudesses ler estas respostas;

“Quanto tempo deveria ser a peregrinação de Israel no deserto quando da saída do Egito, se acaso eles fossem obedientes a Deus?”, Pergunta de Anderson Cruz, Joinville e resposta de Luiz da Rosa.

Outra resposta foi esta pergunta:

“Qual e a distância da Egito ao Mar Vermelho Ao Sinai até o Rio Jordão?” Pergunta de Paulo Roberto Ribeiro, Pires do Rio / Goiás, Resposta de Odalberto Domingos Casonatto.

Concluindo Assim teríamos segundo estas duas respostas, falando-se em distância seria de 1000 Km. (Não existe precisão, pois o roteiro do deserto é difícil de ser calculado).

E falando-se em duração de tempo” 40 anos segundo a Bíblia. Deve-se observar o sentido bíblico que tem o número 40 nas citações Bíblicas. Muito bem explicado na resposta a pergunta sobre o tempo de duração.