Olá Gabriel de Palmas / TO!

Sem dúvida Gabriel, a cidade de Roma não terá apenas catolicos, mas fiéis de outras igrejas de muitas denominações. Roma é a capital da Itália, e por ser capital existem embaixadas, de muitas nações, com muitos funcionários e trabalhadores, e estes seguem suas crenças, existe uma multidão de imigrantes, com grande número de ilegais.

Não vou me aprofundar na questão, pois foge o objetivo do site, mas lembro o debate que aconteceu na imprensa, quando os muçulmanos resolveram construir uma Mesquita em Roma. Em nome da liberdade religiosa e do número enorme de muçulmanos existente em Roma a Mesquita foi construída, bem como um centro de cultura islâmica em anexo. Num país muçulmano jamais isto aconteceria em nome da liberdade religiosa, edificação de um templo religioso. O Judaísmo ha muitos anos está em Roma possuindo sinagogas em Roma, (isto vem desde os primórdios) os rabinos dirigentes e membros que frequentam a Sinagoga.

Para ilustrar deixo o início de uma possível pesquisa que poderás fazer, existem em Roma muitas denominações protestantes evangélicas, bem como seus templos, coloco o  endereço de alguns para ilustrar:

Nota os dados a seguir vieram do site:

http://www.cesnur.org/religioni_italia/p/pentecostali_03.htm

Acessado em 8 de dezembro 2013

Este é um boletim institulado “Le religioni in Italia” (As religiões na Itália), segue em anexo endereços de igrejas que tem sedes em Roma e bom número de fiéis

1 - Assemblee di Dio in Italia (ADI)

Via dei Bruzi, 11

00185 Roma

URL: www.assembleedidio.org

 

2 - Assemblea Cristiana Evangelica

Via Anacapri, 26

00177 Roma

URL: www.chiesadiroma.it

 

3 - Chiese pentecostali

Via dell’Edera, 7

00172 Roma

 

4 - Chiesa Cristiana Evangelica Italiana (CCEI)

Via Roccastrada, 14

00189 Roma

URL: www.ccei.it

Concluindo: Estas denominações protestantes, foram crescendo, estabelecendo-se, e tornando-se comunidades significativas. Existem muitas radios que dão apoio logistico na divulgação da Bíblia e formação das comunidades protestantes.

 

Nota: Visita de Bento XVI a Igreja Luterna de Roma. (ver fotos)

 

 

 

 

 Na foto abaixo: O Papa Bento XVI, tendo ao lado o responsável pela Igreja Luterana de Roma Rev. Jens Martin Kruse.