Você está falando da diferença existente entre as bíblias católicas e as protestantes. As primeiras trazem 7 livros que não estão nas edições protestantes (Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1 Macabeus, 2 Macabeus - além de trechos de Ester e Daniel - Ester 10,4-16,24; Daniel 3,24-90; 13-14).

Longe das disputas que resultaram nessa situação, alguns dizem que os católicos incluiram esses livros e outros dizem que os protestantes os tiraram. Todavia a história não é simples assim, como achar um culpado pelo crime.

A situação ficou assim determinada há menos de 500 anos atrás, por ocasião da Reforma protagonizada por Lutero. Até então havia certa discussão sobre a lista oficial dos livros inspirados. Tradicionalmente, até então, os cristãos liam esses 7 livros, textos originariamente escritos em grego. Por outro lado, a Bíblia Hebraica, que coincide com o nosso Antigo Testamento, o cânon dos judeus, excluía esses livros, pois aceitava como inspirados apenas livros escritos em hebraico. Lutero decidiu seguir essa linha enquanto que o Concílio de Trento, realizado no período da Reforma, decidiu seguir a estrada da tradição e continuar incluindo os 7 livros.

Que livros do Antigo Testamento usavam os primeiros cristãos?

Existe bastante consenso sobre o fato que os primeiros cristãos usassem a Setenta (Septuaginta - LXX). Essa tradução em grego de toda a Bíblia Hebraica foi feita cerca de 2 séculos antes de Cristo. Dela faziam parte os 7 livros mencionados, cujos originais eram em grego. Quando os textos do Novo Testamento falam de "escrituras" eles supõem a versão da LXX, com os 7 livros. As citações feitas de textos bíblicos do Antigo Testamento tem claras evidências que são tomadas diretamente do grego e não do hebraico.

Há citações dos 7 livros no Novo Testamento?

Não existe nenhuma citação direta. Apesar disso há várias ideias que derivam da doutrina presente nesses livros. Você pode ver uma lista ampla desses tópicos, em inglês, nesse link.

O argumento da citação de um livro no outro não pode ser tomado como condição para provar a inspiração divina da obra. Cântico dos Cânticos, Ester e Qoelet nunca são citados, mas sempre foram reconhecidos como canônicos. Apocalipse de Enoque, por outro lado, aparece citado em Judas 1 e 2 Pedro, mas não é um livro canônico.