Em qual o livro do Novo Testamento esta escrito que não se pode comer sangue?

Olá Manuel Messias,de Maceio / AL!

 

A passagem encontrada em 1 Cor 10,18-22, fala claramente aos membros da Comunidade de Corinto. Comer carne ou beber sangue das vítimas sacrificadas nos templos pagão significava entrar em comunhão com o que acreditam os pagãos. Os cristãos devem evitar, tais praticas, para que os de fora não se escandalizem. Olhemos o texto de 1 Cor 10,18-22 :

“18 Vede a Israel segundo a carne; os que comem dos sacrifícios não são porventura participantes do altar? 19 Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa? 20 Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. 21 Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios. 22 Ou provocaremos a zelos o Senhor? Somos, porventura, mais fortes do que ele?” (1 Cor 10,18-22) Bíblia Almeida.

Comer a carne sacrificada aos ídolos foi à controvérsia de Paulo com os que participavam da comunidade cristã de Corínto. Paulo não tinha dúvidas sobre isto. Participar de uma refeição em que a carne oferecida tinha sido sacrificado aos ídolos pagãos, era contraditório para os cristãos. Naquele momento Paulo não via nenhum argumento que pudesse confirmar tal pratica.