Olá Leandro Sulpino de Souza Betim / MG!

Existem muitas pessoas que têm curiosidades parecidas, com outras palavras. Embora tenhamos na atualidade muitos recursos, na rede, que permitem fazer buscas de palavras na Bíblia, entretanto continua sempre a dificuldade da precisão, pois temos muitas traduções da Bíblia. Praticamente cada editora faz a tradução de sua Bíblia. Ai sempre vem em mente o ditado popular “Tradutor – traidor”, é claro, sempre bem entendido quando ao contexto bíblico da palavra de Deus. Assim para uma precisão maior de certas palavras quanto ao número dever-se-ia sempre indicar o nome da Bíblia que queremos ter a reposta. Para a Bíblia Almeida temos varias edições, que basicamente seguem o mesmo numero com uma diferença muito pequena. Mas quando buscamos, na Bíblia de Jerusalém, na edição ave Maria, na Bíblia edição Pastoral, o número de palavras pode se alterar. Assim ficarei devendo a exatidão do número de vezes que aparecem nas palavras solicitadas.

Nota: Utilizo para a contagem das palavras solicitadas, a Bíblia Sagrada -Edição Pastoral.  IntraText CT - Lista alfabética das palavras:

 1 - Pedir (verbo)encontramos como se escreve Pedir = 91 vezes. O verbo pedir e seus derivados, por exemplo, pede 19 vezes;pedem 10 vezes etc. totalizam 456 vezes

2 -Agradecer (verbo)encontramos como se escreve agradecer  = 12 vezes. O verbo com outras terminações com o Total de: 88 vezes

3 – gratidão (substantivo feminino) encontramosduas vezes; com variantes por exemplo gratitude 1 vez; grato 1 vezes etc.

Espero que estas indicações possam te ajudar e animar-te no estudo da palavra de Deus.