Olá Kelly de Natal RN?

 

A tua perguntas é por técnicas pedagógicas para o aprendizado do versículo Bíblico? Para isto existe um grande número de técnicas: repetição do versículo, cantar o versículo, fazer uma encenação, fazer um jogral etc. Em primeiro lugar deves conhecer as crianças que participam da Escola Dominical, entender o que elas tem mais facilidade em aprender, o que desperta atenção nelas e depois empregar uma destas técnicas de aprendizagem.

Deixo algumas sugestões, poderão te ajudar. Mas não existem só estas, muitas outras poderão ser descobertas quando preparas o conteúdo da Escola Bíblica.

1 - Uma técnica seria a repetição. Sabemos que uma criança apreende uma língua repetindo as palavras e frases, centenas de vezes. Os que ensinam línguas estrangeiras sabem que para aprendermos uma palavra nova pelo menos 60 vezes devemos repetir. Sabemos que existe muito controvérsia com respeito a memorização de textos, nem todos os professores aprovam.

2 - Se o texto ou o versículo der possibilidade de criar uma encenação com as crianças. É uma boa técnica para memorizarem o texto.

O Exemplo de Is 30,21 fala de da escolha entre dois caminhos para seguir. Tudo indica que poderá ser encenado com as crianças.

3 - Aproveitar frases bíblicas ou textos para organizar jograis com as crianças

4.- Se tens possibilidade de cantar e criar uma melodia é outra boa medida.

Que estas sugestões possam te ajudar no trabalho de ensino da palavra de Deus junto as crianças.