Olá Lindalva Guedes, Rio de janeiro / RJ!

Olhando as páginas da Bíblia encontramos duas passagens que nos falam de animais que falam:

1 – A Serpente no Livro do Genesis 3,1- 3...:

“1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. 4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis...”(Genesis 3,1-3...) Bíblia Almeida

Esta serpente descrita no texto representa a figura de satanás ou Diabo (Gênesis capítulo 3,3)

2 – A jumenta de Balaão no livro dos Números 22,28-31:

“28 Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes 29 Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. 30 Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.31, Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.” (Números 22-28-31) Bíblia Almeida.

Nesta passagem devemos lembrar que esses animais foram usados por criaturas espirituais. No caso da jumenta, Jeová Deus abriu-lhe a boca.