Olá Regina de Franca / SP!

 O texto bíblico que se refere a esta passagem não é assim tão difícil de localizar. Sabemos que os Atos dos Apóstolos escrito por Lucas, companheiro de Paulo, narrou muitos fatos a respeito da vida e apostolado  de Paulo.

Em Atos dos Apóstolos 16,16-26, encontramos este episódio, e o final mostra a conversão do carcereiro e de toda a sua família.

De qual crime Paulo e Silas eram acusados? Estavam presos por amor a Jesus Cristo que entregaram suas vidas, por amor a obra de Deus não temendo nem a prisão. Simplesmente cumpria-se a vontade de Deus.

Estavam eles presos e jogados na prisão sem nenhuma condição de defesa, nem o título de cidadão romano que Paulo possuía tinham respeitado, nenhum advogado para defendê-los, mas o advogado dos advogados, Cristo Jesus estava ali para ser força e libertação.

Paulo e Silas estavam presos, mas os olhos e ouvidos de Deus estavam atentos para com eles em seus clamores e sofrimentos.

Enquanto Paulo e Silas oravam insistentemente os outros presos, insultavam, gritavam desesperados. Sabemos que através da oração podemos vencer barreiras e derrubar muralhas.

A oração feita pelo justo clama aos céus e Deus escuta e retornará com força e poder. A oração e o louvor dão a vitória. Deus habita nos louvores. Louve com a alma e todo o teu ser. Quando louvamos as muralhas caem e os obstáculos são vencidos e a vitória é alcançada. Por certo isto aconteceu com Paulo e Silas. Eles foram libertos. O carcereiro conduz Paulo e Silas a sua casa se converte e recebe o batismo junto com toda a sua casa.