Olá Jéssica de Belém / PA!

 Entendo a pergunta desta forma: Quanto anos viveu Lucas?

Segundo alguns autores, sem muita precisão de datas Lucas teria vivido 84 anos e morrido de idade avançada. Outros autores falam que Lucas foi martirizado, mas existem muitas incertezas. Permanece no mistério sua sepultura e onde repousam os restos mortais. A Igreja Católica, afirma que conserva seus despojos em Pádua, na Itália, onde há um jazigo com o seu nome, que é visitado pelos peregrinos, nesta cidade.

Fazendo um resumo de vida.

Sabemos que Lucas não conheceu diretamente Jesus, ele se converteu ao cristianismo e seguiu o apóstolo Paulo em suas viagens missionárias. Não era hebreu e sim gentio, por este motivo se aproximou mais de Paulo, que sonhava levar o evangelho de Jesus até os confins da terra aos  hebreus e gentios. Dados precisos sobre a vida de Lucas não temos, sabemos dos escritos que era médico e hoje é considerado o padroeiro dos Médicos. Segundo a tradição era natural de Antioquia, da Síria, importante centro da civilização helênica na Ásia Menor, Lucas conhecia muito bem a cultura helênica e a escrita grega. Viveu no século I d.C. não temos com precisão a data do seu nascimento e de sua morte.

Fonte:

VAN DEN BORN, A., Dicionário Enciclopédico da Bíblia, Vozes, Petrópolis, 1977, pág.904-908

A.C.O e C.P.O, A história do Povo de Deus, Dominação Romana e Movimento de Jesus, 3 volume, Rio de janeiro, 1990, editora Nova Letra, pág.164-168.