Olá Sandra Maria da Silva de Porto Alegre /RS

Respondi há poucos dias a pergunta sobre o nome da mãe de Davi, minha pesquisa na Bíblia, resultou de encontrar apenas o nome do Pai de Davi, Jessé. O nome da Mãe é omitido. Assim passa a ser apenas uma pergunta curiosa não determinante. Como a pergunta voltou agora indicando um possível nome, retornei a procura, no site e o colega Luis respondeu semelhante pergunta chegando as mesmas conclusões.

Continuei a procura e encontrei nos comentários da minissérie da Record a descrição dos personagens da minissérie, e constava o nome de Edna como a mãe de Davi.

Edna:

“Mulher de Jessé. Mãe de Davi e de mais sete filhos. Mulher sábia, de grande fé, trabalhadora, esforçada. Ensina Davi a tocar harpa e a cantar lindos hinos de louvor a Deus. Sabe do talento e do valor de Davi e não o subestima como o pai e os irmãos. Davi é o seu preferido ao contrário do resto da família.”

Fonte:http://comercial.rederecord.com.br/reidavi/standard/personagens.asp

 Como os produtores da minissérie ampliam o fato bíblico criando uma história com certa lógica, seus assessores deram como nome da mãe de Davi Edna. Este nome não encontramos na Bíblia, mas deve ter vindo da literatura judaica, que descreve histórias do povo hebreu.

Agora cabe a você decidir em aceitar o que a Bíblia descreve, ou a imaginação de autores que deram nome a personagens bíblicos que não foram nomeados.

Bom estudo.