Olá Carlos Eduardo de Curitiba / PR !

 

Esta pergunta pertence ao grupo das questões que não possui uma resposta exata. Hoje existem muitas técnicas de se obter este resultado, os computadores nos ajudam. Mas o que envolve a pergunta são outras dificuldades. A palavra de Deus tem uma caminhada muito grande. A adoção do texto hebraico bíblico, as traduções e o que as Igreja tomaram como livros verdadeiros e os que deixaram de lado por considerarem apócrifos trazem muitas dúvidas. Devido a todo este emaranhado de questões ficamos com a dificuldade em precisar o número exato de vezes que encontramos a palavra coração. O que se pode dizer é isto: na Biblia hebraica encontramos tantas vezes a palavra coração ou na Biblia Almeida encontramos este número. Como a questão é uma pergunta de curiosidade, não complicará em nada aquilo que é o principal, aceitar a Jesus Cristo na vida.

Respondo a pergunta tomando como base uma tradução católica da Bíblia, a edição da Bíblia Ave Maria em que encontramos um total de 826 vezes a palavra coração.

Este número é diferente do encontrado na Bíblia Hebraica ou para aqueles que adotam a tradução Almeida. Algumas traduções chegam colocar o número de 1004 para a palavra coração.

Boa leitura.