Olá Gleison Bigão, Nova Serrana /  MG!

Varias passagens do Novo Testamento falam desta personagem Bíblica Maria de Cleofas. O que comumente os pesquisadores do Novo Testamento atestam dela é que seja a tia de Jesus, portanto a irmã de Maria (mãe de Jesus) e era casada com Cleofas. A Igreja católica a considera uma santa existindo muitas Igrejas que levam o seu nome. Ainda se pode afirmar que Cleofas seja o mesmo de Zebedeu, que vem nomeado no Novo Testamento, concluindo-se assim que Maria Salomé outro nome que encontramos no Novo Testamento seja a mesma de Maria de Cleofas.

O nome de Maria de Cleofas no Novo Testamento

Encontramos nos evangelhos sinóticos (Mateus, Lucas e Marcos ) que as mulheres que acompanhavam Jesus desde sua saída da Galiléia para Jerusalém estando presentes na crucificação de Jesus no Calvário eram Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José conforme os textos Mateus 27,56:

“Entre elas, Maria Madalena, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu” (Mateus 27,56) Bíblia de Jerusalém.

Em Marcos 15,40:

“E tambérm estavam ali algumas mulheres olhando de longe”. Entre elas, Maria Madalena Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de Joset, e Salomé”. (Marcos 15,40) Bíblia de Jerusalém.

Em Lucas 24,10:

“Eram Maria Madalena, Joana e Maria, a mãe de Tiago. As outras mulheres que estavam com elas disseram-no também aos apóstolos” (Lucas 24,10) Bíblia de Jerusalém.