Olá Gilsimar Tavares de Bento  Gonçalves !

 A resposta da pergunta vem da compreensão das letras que são utilizadas, e padronizadas para indicar uma divisão na história cristã da humanidade.

A.C. : Estas duas letras abreviadas significam o tempo ANTES DE CRISTO

D.C. : Estas outras duas letras abreviadas significam o tempo DEPOIS DE CRISTO.

Nota: A Bíblia Almeida e a Bíblia de Jerusalém utilizam as mesmas abreviaturas para antes de Cristo e depois de Cristo da seguinte maneira:

a.C. = antes de Cristo

d.C. = depois de Cristo

 Notas complementares: Outros tipos de abreviaturas

Em algumas Bíblias e livros que comentam as escrituras encontramos outras formas de abreviação:

Era cronológica = EC

Antes da Era Cronológica = AEC

(Abreviações encontradas, por exemplo, nos livros editados pelas Testemunhas de Jeová)

Esta designação por cronológica ("Era Cristã" ou "Era Comum"), encontramos mesmo nos países de cultura maioritariamente não cristã sendo organizado de forma a contar o suposto ano do nascimento de Cristo como ano 1, marcando uma linha divisória no tempo.

A forma de datação segundo o Anno Domini teve início na Europa Ocidental durante o século VIII sendo Portugal o último dos países a adotar este novo método, imposto pelo rei dom João I, a 15 de Agosto de 1422, em substituição a "Era de César”.

Nem todos os países seguem o calendário ocidental: judeus e muçulmanos, por exemplo, organizam anos e meses de maneiras diferentes. Entretanto o padrão internacional, seguido por instituições internacionais como a Organização das Nações Unidas ou a União Postal Universal tornam uso destas abreviações quase que Universais.