Existe um versículo no AT que ajuda a defender a ideia de que existe um anjo que nos protege, quando diz: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Ex 23, 20).

Na realidade, a Bíblia não diz explicitamente que temos um anjo da guarda desde que nascemos. Comentários posteriores sobre textos do Evangelho suscitaram interpretações, como por exemplo, a de Jerônimo a respeito de Mateus: “Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste.” (Mt 18,10). Ele diz: “Grande é a dignidade das almas, pois ao nascer cada uma tem um anjo delegado à sua guarda”. Jeronimo interpretou “Pequeninos” como sendo crianças que tem seus anjos no céu e que os defendem diante de Deus.

Para responder bem à tua pergunta devemos nos perguntar o que é um anjo. Seria alguém separado de Deus? Ou seria o próprio Espírito de Deus que nos acompanha desde a nossa concepção? Para responder a esta pergunta teríamos que fazer um grande discurso de como a Bíblia apresenta o Anjo. Talvez num próximo momento poderemos tratar do assunto.