Olá  Luciene, Campo Grande / MS!

 

Este é um costume muito usado por todos aqueles que amam a palavra de Deus. Quantas vezes já ouvimos isto, vamos abrir a Bíblia, e ler o primeiro versículo escolhido a esmo para vez o que a Palavra de Deus tem a nos dizer.

Quantas vezes chegamos à casa de alguém, temente a Deus, e ele tem uma caixinha com centenas de versículos Bíblicos e nos pede para escolher um e ler, para ver o que Deus tem a nos dizer no momento.

Olhando estes costumes populares, não podemos simplesmente querer negar ou dizer que não tenha nenhum valor. Penso que esta iniciativa é válida e ajudará a pessoa que se dispõe a ler um versículo bíblico e a que ouve a leitura deste versículo. Afinal não é qualquer frase que é lida mas é a palavra de Deus.

Luciene, sem dúvida Deus está te anunciando uma mensagem, aproveite, guarde em teu coração, não despreze. Continue sempre lendo a palavra de Deus.

Assim, não existe nada de errado se temos este costume. Demonstra justamente o contrário:

Que amamos a palavra de Deus.

Queremos que a palavra de Deus esteja na nossa vida.

Queremos que a palavra de Deus nos direcione a caminhada.

Afinal não se tem noticias, de uma pessoa que lê com amor desmedido a palavra de Deus e a coloca em prática, ande nas trevas do erro.