Na edição Almeida Revista Atualizada que tenho acesso, de 1993, "cruz" aparece 29 vezes. Todas as passagens estão no Novo Testamento. A Edição Pastoral tem 39 passagens com a palavra "cruz". Na versão Almeida presente aqui no site, o vocábulo aparece 30 vezes.

Em grego a palavra que designa cruz é "stauros" e se encontra em 28 lugares. Além desse vocáculo, se usa muitas vezes o verbo "staurow", crucificar, que aparece, nas várias formas verbais, 25 vezes, no original grego. As diferenças das traduções pode ser devida ao fato que alguns verbos gregos são traduzidos de forma composta, ou seja, invés de dizer "crucificar" os tradutores podem ter preferido usar "colocar na cruz".

Essas são as passagens segundo a versão que temos aqui no site:

 

Mateus 10, 38   E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Mateus 16, 24   Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;
Mateus 27, 32   Ao saírem, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de Jesus.
Mateus 27, 40   e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz.
Mateus 27, 42   A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele;
Marcos 8, 34   E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.
Marcos 15, 21   E obrigaram certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a carregar-lhe a cruz.
Marcos 15, 30   salva-te a ti mesmo, descendo da cruz.
Marcos 15, 32   desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos, Também os que com ele foram crucificados o injuriavam.
Marcos 15, 46   o qual, tendo comprado um pano de linho, tirou da cruz o corpo, envolveu-o no pano e o depositou num sepulcro aberto em rocha; e rolou uma pedra para a porta do sepulcro.
Lucas 9, 23   Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 14, 27   Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.
Lucas 23, 26   Quando o levaram dali tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus.
Lucas 23, 53   e tirando-o da cruz, envolveu-o num pano de linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto.
João 19, 17   Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
João 19, 19   E Pilatos escreveu também um título, e o colocou sobre a cruz; e nele estava escrito: JESUS O NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
João 19, 25   Estavam em pé, junto à cruz de Jesus, sua mãe, e a irmã de sua mãe, e Maria, mulher de Clôpas, e Maria Madalena.
João 19, 31   Ora, os judeus, como era a preparação, e para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, pois era grande aquele dia de sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados dali.
1 Coríntios 1, 17   Porque Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho; não em sabedoria de palavras, para não se tornar vã a cruz de Cristo.
1 Coríntios 1, 18   Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Gálatas 5, 11   Eu, porém, irmãos, se é que prego ainda a circuncisão, por que ainda sou perseguido? Nesse caso o escândalo da cruz estaria aniquilado.
Gálatas 6, 12   Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Gálatas 6, 14   Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Efésios 2, 16   e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;
Filipenses 2, 8   e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Filipenses 3, 18   porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo;
Colossenses 1, 20   e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.
Colossenses 2, 14   e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;
Colossenses 2, 15   e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.
Hebreus 12, 2   fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.