Olá Cristina Xavier de Brasília. A resposta à sua pergunta é muito simples. O escritor da Carta aos Romanos foi Tércio, segundo seu testemunho que se encontra em Rm 16,22. Nessa época um  redator não significava  ser o único autor de um texto.

Um pouco sobre as Cartas Paulinas:

Elas são uma segunda etapa da evangelização de Paulo e sua equipe missionária para as comunidades cristãs fundadas ou pastoreadas por eles. O processo de redação era comunitário quando discutiam a respeito das questões que precisavam ser abordadas. Veja que em muitas cartas na sua saudação inicial, a equipe que escreve se identifica: Na 1 Cor 1,1 temos Paulo e Sóstenes; na 2 Cor 1,1; Fl 1,1; Cl 1,1 e em Filemom, encontramos Paulo e Timóteo; na 1 e 2 Ts 1,1 aparecem Paulo, Silvano e Timóteo.

Na época era comum uma pessoa ou mesmo um grupo ditar o que deveria ser escrito para que outra pessoa o fizesse. A redação de uma carta ou de um comunicado era fruto de um demorado processo e, muitas vezes, após uma discussão sobre o que deveria ser colocado por escrito, muito diferente do nosso tempo atual. Porque uma vez escrito se houvesse um erro era muito mais difícil de ser corrigido. Isso pelo material utilizado: pergaminho (couro de pequenos animais) ou papiro e pela tinta.