Olá Sandra Rita Debs de Andrade de São Bernardo do Campo / SP!

Está pergunta faz pensar, na interpretação da simbologia numérica que encontramos na Bíblia. Nos escritos Sagrados encontramos o número 40, o número 12, o 4 e tantos outros. Entender a simbologia dos números bíblicos ajuda-nos a compreender os conhecimentos fundamentais que Deus quer nos ensinar.

O número 7 na conquista de Jericó!

O número sete, número da perfeição, (une os 4 pontos cardeais e as três pessoas divinas), isto é o céu e a terra, aparece em todo o processo de conquista da cidade de Jericó.

No texto da narrativa do livro dos Números capítulo 6, o número 7 é uma constante:

Sete sacerdotes Js 6,4
Sete trombetas de chifres de carneiros Js 6,4
Sete dias Js 6,4
Sete voltas no último dia. Js 6,4

O número sete como chave de leitura

Nesta narrativa da conquista de Jericó o número 7 está como chave de leitura da conquista divina, Iahweh vai agir em nome de seu povo, e entregará seus inimigos em suas mãos. Este feito se realiza através da fé, e obediência, de Josué e do povo, eles deveriam cumprir à risca as instruções que o Senhor lhes deu. Este método de derrubar muralhas era inaudito, com um ritual de inspiração divina, portanto perfeito e único, sem dúvida, sofre a zombaria dos defensores que observavam as estranhas caminhadas do alto das muralhas de Jericó. Para o povo de Jericó as muralhas da cidade eram intransponíveis. Isto nos lembra de que as vitórias espirituais são alcançadas mediante princípios que parecem tolos e inadequados aos olhos do mundo, mas não para Deus

No cumprimento do ritual divino de dar sete voltas no sétimo dia em torno a muralha, a promessa divina comprometida pela fé de Josué e do seu povo, as muralhas da cidade de Jericó caem por completo

Concluindo: Os heróis do Velho Testamento impulsionados pela fé venceram o mundo que os cercava. Deus vence por nós a batalha contra o mundo, mediante a nossa fé comprometida com nossos irmãos.