A pergunta não deixa de ser curiosa, pois pensamos que fatos como este e que a própria Bíblia condena “o incesto” aconteça com personagens Bíblicos. Assim para nós a primeira vista, sempre é um fato desconcertante, depois olhando o contexto cultural e as narrativas Bíblicas passamos a entender melhor.

Encontramos este fato Bíblico no Livro de Gênesis 19,30-38.

Então Ló se abrigou numa caverna com as duas filhas, já que sua mulher ficara para trás como estatua de sal. As filhas desejavam ter filhos, mas não havia homens naquela região. Usaram este expediente, embriagaram com vinho o próprio pai e mantiveram relações sexuais com ele, enquanto estava bêbado. Deste caso incestuoso nasceram dois filhos, que deram origem aos moabitas e aos amonitas. Estes dois povos foram sempre inimigos de Israel.

Gen 19, 30 E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.

31 Então a primogênita disse à menor: Nosso pai é já velho, e não há varão na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;

32 vem, demos a nosso pai vinho a beber, e deitemo-nos com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.

33 Deram, pois, a seu pai vinho a beber naquela noite; e, entrando a primogênita, deitou-se com seu pai; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.

34 No dia seguinte disse a primogênita à menor: Eis que eu ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe vinho a beber também esta noite; e então, entrando tu, deita-te com ele, para que conservemos a descendência de nosso pai.

35 Tornaram, pois, a dar a seu pai vinho a beber também naquela noite; e, levantando-se a menor, deitou-se com ele; e não percebeu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.

36 Assim as duas filhas de Ló conceberam de seu pai.

37 A primogênita deu a luz a um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje.

38 menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos amonitas de hoje” (Gênesis 19,30-38) Bíblia Almeida