Não nos é dado saber como será a vida depois da morte. A Bíblia nos ensina que os justos irão para a vida eterna (Mateus 25,46), mas não há indicações sobre como será. É uma questão de fé, um mistério, que supera a nossa capacidade de raciocinar. Para limitar esse 'defeito', costumamos pensar em situações ideais aqui na terra que seriam reproduzidas no céu, na vida depois da morte. É por isso que você imagina uma família unida, que continue assim também depois da morte. Sinceramente não sei como será, mas creio que imaginar todas as situações positivas seja criar esperanças não vãs. Todavia penso que tudo depois terá outra dimensão; cairão as nossas categorias e será verdadeira "vida nova", sem as dicotomias típicas da nossa vida quotidiana, como prazer e dor, união e desunião, felicidade e tristeza.

A propósito da sua pergunta, penso seja oportuno citar aqui o texto de  Lucas 20,27-40. Nesse texto Jesus, respondendo a pessoas que não acreditavam na vida depois da morte, diz que "os que forem julgados dignos de ter parte no outro mundo e na ressurreição dos mortos, não tomam nem mulher nem marido; como também não podem morrer: são semelhantes aos anjos e são filhos de Deus".

Essa resposta de Jesus pode parecer um pouco estranha. Penso que a sua intenção é simplesmente dizer para os saduceus, gente rica que pensava que a retribuição era já aqui na terra, que a condição das pessoas depois da morte será totalmente diferente da condição atual.

Por outro lado nós acreditamos na comunhão dos santos, ou seja: a igreja é feita de relação entre os fiéis e essa relação será perfeita no céu. E Paulo nos ensina que o amor nunca passará (1Coríntios 13), que ele, portanto, contará também na vida depois da morte.