Milton Schwantes - escritos de história e paixão O mais recente lançamento do CEBI está a disposição! Milton Schwantes - escritos de história e paixão é uma coletânea de textos socializados pelo CEBI no período de 1988 a 2008. Eles revelam a preocupação política, filosófica e antropológica de Milton e também seu cuidado com a questão da metodologia e da educação popular, bem como a espiritualidade comprometida com as transformações no continente e no Brasil.

Este projeto quer recuperar e editar os textos de Milton Schwantes publicados com o CEBI por duas décadas. Cada livreto é introduzido por biblistas (mulheres e homens) que estudaram com ele e que avaliarão o texto e seu significado na época e como o texto se atualiza para os tempos de hoje. A introdução geral é feita por Carlos Mesters, parceiro e cúmplice da leitura popular da Bíblia com os pobres e articulador histórico do CEBI.

Mais do que homenagem, o livro quer oferecer uma visão de conjunto da obra e criar condições para que as Igrejas e Pastorais, confrontadas com a reflexão de Milton Schwantes, criem respostas novas do compromisso de fé na história.