Olá Ana Paula. Para responder a sua pergunta vamos ver os textos que falam da unção de Jesus realizada por mulheres. O episódio da unção de Jesus, em Betânia, no caso nos pés, é narrado em Jo 12,1-8. João afirma que Jesus está na casa de Lázaro, e que Maria, irmã de Lázaro é quem faz  a unção. Porém, encontramos também narrações da unção de Jesus, no caso em sua cabeça, em Mt 26,6-13 e Mc 14,3-9. Nessas narrações, Jesus também está em Betânia, mas na casa de Simão, o leproso, que havia sido curado da lepra.  E a respeito da mulher que realizou essa unção não há nenhum juízo de valor sobre sua conduta nos três textos mencionados. Assim a respeito de Maria, irmã de Lázaro, por meio deles não há nenhum registro que seria uma pecadora. Como também nos outros textos em que ela é citada: Jo 11,28-33; Lc 10,38-42.

Encontramos em Lc 7,36-50 , também a descrição de uma unção dos pés de Jesus, por uma mulher, que se encontrava na casa de um fariseu, chamado Simão. O local ou cidade não é nominado. O evangelista Lucas é o único que narrando o fato apresenta essa mulher como uma pecadora. Porém, ela não é nominada e por isso, não pode ser identificada com Maria, irmã de Lázaro ou com qualquer outra mulher do grupo de seguidoras de Jesus. Em Lucas ela é uma mulher da cidade. Assim, também não há elementos para dizer que Maria, irmã de Lázaro seria pecadora.

A respeito da mulher mencionada por Lc 7,36-50, o importante foi o seu  amor a Jesus , cf. Lc 7,47. Sua ação demonstrou que ela viu em Jesus, o Messias, o Salvador, e por isso o ungiu com um perfume caro, deixando para trás todas as atitudes que a separavam de Deus, passando a amar somente a Ele. Em todos os textos: Jo 12,1-8; Mt 26,6-13; Mc 14,3-9 e Lc 7,36-50 há uma pré-figuração da unção que Jesus deveria ter recebido depois que morreu. As mulheres o fazem para dizer que Jesus morreu por toda a humanidade e que por toda a humanidade irá ressuscitar.