Olá Lenir de Foz do Iguaçu / PR!

 Esta é uma das tantas respostas que não encontramos escrita na bíblia. Penso que a preocupação em atestar sempre com textos bíblicos nossas perguntas, é muito bom. É o melhor caminho para encontrarmos a verdade nas respostas. É elogiável esta preocupação dos evangelistas.

Perguntas por Nossa Senhora Aparecida na Bíblia, é um pergunta sem resposta. Podemos entender só por explicações atuais. Assim desde o início do cristianismo a devoção popular foi dando para Nossa Senhora títulos especiais, simbolizando o imenso amor e respeito que as pessoas tinham pela mãe de Jesus. A Nossa Senhora é uma só, a mãe de Jesus, que encontramos citada em vários textos dos evangelhos, para os títulos dados a Maria (exemplo Aparecida) a  compreensão passa por  aquilo que falamos acima.

Para Nossa Senhora Aparecida, lembra o fato da imagem de Nossa Senhora encontrada por pescadores em suas redes nos rio Paraíba, imagem de terracota, com colocação enegrecida, no ano de 1717. Nada disto encontramos escrito nos evangelhos, pois é um fato recente.

Assim acontece com outros títulos de Nossa Senhora, por exemplo: Nossa Senhora de Fátima, é Nossa Senhora que apareceu em Fátima, Portugal; Nossa Senhora do Caravaggio, é Nossa Senhora que apareceu em Caravaggio na Itália; Nossa Senhora de Guadalupe, apareceu no México etc.

Este tema referente a Nossa Senhora é polêmico, cabe a você a partir de tuas convicções religiosas, aceitar ou não estas verdades acerca de Nossa Senhora a Mãe de Jesus.