Olá Tiago Silva de Nilópolis / RJ!

A pergunta não deixa de ser interessante, mesmo que indique outras perguntas que merecem respostas. Pela extensão seria também necessário muitas palavras para respondê-la. Vou tentar dar uma resposta em forma reduzida para não complicar mais ainda a questão. O certo seria nos atermos apenas no texto Bíblico para responder. O que o texto diz para nós? A pergunta fala em uma nova crucificação e fala que os símbolos católicos como a cruz indicam uma segunda crucificação sem perdão.

Pelo texto da carta aos Hebreus respondo desta forma.

A carta aos hebreus atualmente não é considerada uma carta paulina pela maioria dos estudiosos e sim um sermão aos hebreus (levitas) que trabalhavam no templo e que tinham se convertido. Muitos deles passado algum tempo voltaram atrás, e deixaram o Cristianismo. O texto é claro na explicação, observemos o texto:

Hebreus

“6, 4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,

6, 5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,

6, 6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.

6, 7 Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus”; (Carta aos Hebreus 6,4-7) Bíblia Almeida.

O texto fala dos hebreus convertidos que abandonaram a Fé. Estes hebreus tiveram a graça, de serem  iluminados,  de receberem o Espírito Santo, a boa palavra, viverem a sua fé. Nesta nova situação, de abandono da fé cristã mesmo que se arrependessem, não haveria um novo sacrifício de Cristo na Cruz para salvá-los, isto já aconteceu uma vez por todas.

A questão dos crucifixos nas paredes que os católicos usam, e que é muito mal interpretado, (hoje é moda, arrancar os crucifixos dos tribunais, das repartições públicas, das escolas e dos hospitais) nada tem a ver com o texto de hebreus. Portanto podes ficar tranquilo não precisas tirar o crucifixo de teu quarto, ele é um sinal da salvação de Cristo,  e não significa que Ele, Jesus, está morto como muitos entendem, mas que você acredita na sua palavra e vive os valores de seu evangelho no dia a dia.