Olá Jefferson Costa Correia de Maceió / AL!

 A pergunta que fazes foge um pouco da proposta do site, que se envolve em questões bíblicas. Mas em consideração a você transmito minha experiência como resposta a questão. Peço desculpas a algum leitor do site, que poderá criticar a iniciativa.

Minha experiência: Durante o ministério realizei milhares de enterros, pois viva em uma cidade que as funerárias tinham dificuldades em encontrar uma pessoa para fazer a encomendação. Assim foram anos a fio fazendo encomendações de pessoas com idade avançada, meia idade, jovens acidentados, crianças com poucos anos de idade, e muitas que nasceram mortas. A grande maioria dos pais que passavam por estes momentos difíceis, chamavam a pessoa responsável para fazer a encomendação, muito raramente levavam diretamente ao cemitério. Em todas as encomendações o pequeno caixão sempre era branco, e a criança também os pais faziam questão que fosse vestida de branco, junto sempre tinha uma cruz branca que uma criança carregava até o cemitério. Raramente isto não acontecia, e quando ocorria era porque os pais estavam em dificuldade financeira. Mas sempre tinha alguém que socorria.

Assim Jefferson, podes ficar tranquilo, a cor da cruz não vai modificar a realidade que vives, e se quiseres colocar uma cruz, podes colocar a cor que achares melhor, embora a maioria dos enterros que fiz de crianças colocaram uma cruz branca, para dizer que ali está um filho de Deus enterrado que nos deixou ainda criança. Confie em Deus, ele estará te cuidando e certamente terá caminhos novos para você trilhar.