Olá Adilson Cesar Lins Lell de Itanhaem!

A resposta para a pergunta do homem que teve a mão ressequida poderia ser feita desta maneira. Qual o nome do homem que teve sua mão ressequida curada por Jesus.

Parece que assim encontramos uma resposta na Bíblia. Este milagre de Jesus se encontra: nos evangelhos sinóticos (Lucas 6, 6-11; Mateus 12, 9-14; Marcos 3,1-6):

 

Omissão do nome do homem da mão atrofiada na narrativa do milagre:

Nas três narrativas sinóticas não aparece o nome do homem e também nas três narrativas aparecem a controvérsia de Jesus com a questão da cura no sábado, em que os fariseus e os escribas entram em conflito com Jesus. O texto assim se apresenta:

 

“Em outro sábado, entrou ele na sinagoga e começou a ensinar. Estava ali um homem com a mão direita atrofiada. 7 Os escribas e os fariseus observavam-no para ver se ele o curaria no sábado, e assim encontrar com que o acusar” (Lucas 6, 6-7)

 

O homem da mão atrofiada vence o preconceito religioso

 

7 Os escribas e os fariseus observavam-no para ver se ele o curaria no sábado, e assim encontrar com que o acusar” (Lucas 6, 6-7)

 

O homem da mão mirrada enfrentou pessoas com espírito de religiosidade, que queriam impedir Jesus de fazer o milagre porque era sábado. Jesus disse aos fariseus em Mateus 15,3

"E vós, por que violais o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição” (Mateus 15,3).

 

CONCLUINDO:

Só alcançarão o milagre desejado aqueles que se dispuserem assumir a sua fé em Jesus, sem restrições e corajosamente reconhecem que Ele é poderoso para curar e libertar dos males que nos afligem.

 Nota:

Para ampliar a resposta consultar no site abiblia.org “Qual o homem que teve suas mãos mirradas?”

Pergunta de Gisele Salustiano de Duque de Caxias/ RJ. Enviada em 25/01/2011 e respondida em 01/05/2012 por Odalberto Domingos Casonatto.