Bom, vamos por etapas. Primeiro vou tentar definir qual o significado da palavra IGREJA, depois a sua questão a respeito da VERACIDADE.

Igreja (grego ???????? ekklesia e latim ecclesia: "Eclésia"). Esta palavra de origem grega foi a escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os judeus para designar a assembléia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.
Igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associada a uma edificação ou a uma doutrina específica.
No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, onde é utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.
Pois muito bem, até aí, entendemos que Igreja não se trata de templos, denominações, instituições religiosas... A primeira Igreja assim denominada, seguia essas características até então.

Agora, quanto a veracidade...
As únicas vezes que Jesus menciona algo a respeito de veracidade com total autoridade e convicção são quando ele diz:
"...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8.32)
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6)
Dessa forma, fica bem claro que a única verdade vem de Jesus, aquele que nele crê será salvo (Marcos 16.16), Ele é o único mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2.5-6).
Logo, a verdadeira Igreja se constitui, quando o homem se rende a Jesus, o aceitando como Salvador, sendo fiel aos seus ensinamentos e os praticando, fazendo de sua vida um testemunho vivo do poder de Deus sobre os homens, no tocante a mudança de caráter, exemplo de bom trato, conhecimento da verdade...
"E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6.16)
Enfim, a verdadeira Igreja é o Cristão autêntico(aquele que segue a Cristo).
Ainda bem que você não segue nenhuma religião, porque religião nenhuma salva, somente Jesus tem esse poder, se você quer ter a verdade, tão somente aceite Jesus como o Senhor da sua vida, para que ele possa guiar os seus passos lhe dando a direção correta para todas as áreas de sua vida.