Olá Andre Francisco de Olinda /PE!

Olha a pergunta não é assim tão difícil de responder. E só questão de paciência em comparar o texto que tens com de outras Bíblias. Foram editadas milhões de Bíblias em diferentes edições. Com facilidade vai saber qual o tipo de Bíblia. As possibilidades são estas ou é Biblia Almeida editada pela Sociedade Bíblica do Brasil usada pelos evangélicos ou, católica editada por diversas editoras, Bíblia de Jerusalém, Paulinas, Biblia CNBB, ou Biblia Ave Maria.

Olhando as traduções de Jó, 30,21 encontrei a seguinte confirmação:

1 - No texto da Bíblia Almeida “on line” que esta no site   “aBiblia” assim aparece:

“Tornas-te cruel para comigo; com a força da tua mão me persegues”.(Jó 30,21)

2 - No texto da Bíblia Sagrada traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil, 2 edição São Paulo. SBB, 1995 aparece assim :

Tu foste cruel comigo; com a força da tua mão tu me combates”. (Jó 30,21)

O texto da Bíblia de Jerusalém assim aparece:

“Tu te tornaste meu verdugo e me atacas com teu braço musculoso”.(Jó 30,21)

Qual é a possível tradução da Bíblia que tens?

A Bíblia tradução Almeida da SSB, item 2 coincide com a que enviaste. Certamente a Bíblia que tens é uma da tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil, editada pela Sociedade Bíblica do Brasil

André Francisco: ainda te recomendo o dia que fores na Igreja leve a Bíblia e comparece com outras que as pessoas têm, ou mesmo que estejam na Sala de estudos ou na Biblioteca da Igreja. Não será tão difícil de descobrir.