Jonas Rodrigues, Guarulhos / SP!

Caro Jonas, procurei em vasta literatura encontrar uma resposta a tua pergunta, mas na verdade o que posso te informar por enquanto é este resultado. Se a estatística mudar, vou te informar. Consegui localizar seis textos na Bíblia com referência ao número 666, (Antigo e Novo Testamento). O significado do número, já foi tratado em outras respostas, que podem ser conferidas.

 

Texto Bíblicos que citam o número 666:

 “E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”; (1 Reis 10,14)

“E o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”, (2 Crônicas 9,13)

“Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis”.(Esdras 2,13)

“Os filhos de Adonição,Seiscentos e sessenta e "Sete". 666+1=667” (Neemias 7,18)

Não sabemos por que em um texto aparece 666 e no outro 667.

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13,18)

“1O Rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua de ouro com altura de sessenta côvados e a largura de seis, e levantou-a ma planície de Dura, na província de Babilônia......4E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas: Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado” (Dn 3,1.4)

•Sessenta côvados = 60 (altura)

•Seis côvados = 6 (largura)

•Seis instrumentos = 6 (musicais, trombeta, flauta, cítara, sambuca, Saltérios) (Fonte: BÍBLIA SAGRADA)

 

Concluindo:

O número 666 que aparece no Apocalipse, já foi motivo de muitos artigos escritos. Muitos estudiosos tentaram dar uma explicação foi uma prática de muitos que arriscaram associá-lo a pessoas desde o papa, até o presidente dos Estados Unidos. No meu modo de pensar, acredito que esta forma usada para fazer isso é um tanto forçada. Dar valor numérico às letras, depois somá-las; enfim, dá para se achar 666 em quase qualquer nome. Mas uma resposta assim formulada permanece no campo das hipóteses.

Vale a pena conferir a resposta a pergunta semelhante Queria saber se o número 666 é mesmo o número da besta”. Pergunta de Daiane - Eldorado, PA em 09/04/2010