Olá Joaldo de Itapecirica da Serra / SP!

O versículo bíblico que queres localizar, certamente já ouvistes muitas vezes. Ele é muito citado. Para mim em particular, logo veio em mente o Hino Cristológico, cantado pelas primeiras comunidades nas celebrações e  que está no texto da carta de São Paulo aos Filipenses. Comunidade muito querida por Paulo que ele tinha verdadeira amizade por ela.

 

O Hino Cristológico retoma um versículo da profecia de Isaías (Is 45,23) e assim se apresenta:

“para que, ao nome de Jesus, se dobre tudo o joelho dos seres celestes, dos terrestres e dos que vivem sob a terra, e, para glória de Deus, o Pai, toda a língua confesse: Jesus é o Senhor”. (Fil 2,10-11).

 

Encontramos também o versículo em Romanos:

“Com efeito, está  escrito: Por minha vida, diz o Senhor, todo o joelho se dobrará diante de mim e toda a língua dará glória a Deus” (Rm 14, 11).

 

No Antigo Testamento no profeta Isaías encontramos:

“ 23 Eu juro por mim mesmo, o que sai da minha boca é justiça, uma palavra que não voltará atrás: Com efeito, diante de mim se dobrará todo o joelho, toda a língua jurará por mim, 24 dizendo: Só em Iahweh há justiça e força. A ele virão, cobertos de vergonha, todos os que se irritaram contra ele.” (Is 45, 23-24).