Olá Euci Faria da Costa  de Duque de Caxias / RJ

A pergunta é curiosa, e desafia a pesquisa e a leitura Bíblica. Penso que é muito usada com os jovens para despertar neles o amor e o interesse pela palavra de Deus. Também tem aspecto de pergunta de Gincana Bíblica nas Escolas Dominicais das Igrejas e colégios que tem ensino da Bíblia.

A resposta para a pergunta poderá encontrar em Isaías 20, 2-4:

“2 falou o Senhor, naquele tempo, por intermédio de Isaías, filho de Amoz, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os sapatos dos teus pés. E ele assim o fez, andando nu e descalço.

 3 Então disse o Senhor: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e portento contra o Egito e contra a Etiópia,

4 assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito.  (Isaías 20, 2-4)

Entretanto, no estudo da Bíblia esta resposta não é a mais importante que devemos saber, vale como curiosidade. Existem outras passagens importantes para ser lidas ou vividas exemplo as bem-aventuranças.

Nota: o colega Luiz Rosa respondeu pergunta semelhante em 23/08/2008 “Onde, na Bíblia, fala do profeta que profetizou nu e durante quantos anos”? Pergunta de Cleidimar – trindade. Confira!