Olá Anderson Silva do Rio de Janeiro!

Pergunta semelhante foi respondida para Jucineia e podes conferir logo abaixo. A pergunta agora não indaga pela citação bíblica, onde se encontra o fato, mas pergunta pelo homem da Bíblia. A resposta anterior que perguntava pela citação poderá nos ajudar entender. Encontramos nas duas citações (Cr 20,6-7; Sam 21,20) simplesmente a descrição do homem, mas sem citar o nome. O texto afirma: “havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé; também este descendia dos gigantes” (Cr 20,6-7). Nada mais é descrito, assim se quisermos saber seu nome não teremos uma resposta. Saberemos pelo texto, que era de uma família de gigantes, com estatura enorme, e seis dedos nas mãos e pés.

 

Resposta à pergunta semelhante feita no ano passado (16/12/2011)

Onde esta escrito de um homem que tinha 24 dedos? Pergunta de Jucineia - Tubarão / SC

Enviada em 16/12/2011 e respondida por Odalberto Domingos Casonatto

Olá! Jucineia de Tubarão SC

Olho esta pergunta como curiosidade! Para quem manuseia a Bíblia todos os dias estas perguntas curiosas aguçam a mente e ajuda-nos a mantermos na leitura dedicada e com a atenção redobrada.

Também por ser considerada uma curiosidade, não é fundamental para a nossa crença saber onde ela se localiza ou seu significado.

 

Encontramos no Antigo Testamento duas passagens que nos falam destes gigantes.

1 – O primeiro livro das Crônicas 20,6-7 assim diz:

 “6 Houve ainda outra guerra em Gate; havia ali um homem de grande estatura, tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé; também este descendia dos gigantes. 7 Quando ele injuriava a Israel, Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o feriu.”

 

2 - Outra passagem encontramos no segundo livro de Samuel capítulo 21,20:

"20 Houve também um combate em Get. Encontrava-se ali um homem enorme que tinha seis dedos em cada mão e em cada pé, isto é, vinte e quatro dedos, e era também descendente de Rafa."