Frei Massimo Pazzini Novo Decano no Studio Biblicum Franciscanum - Faculdade de Ciências Biblicas e Arqueologicas em Jerusalém

JERUSALÉM. O Studium Biblicum Franciscanum, Faculdade de Ciências Biblicas e Arqueológicas, dos freis franciscanos em Jerusalém tem um novo Decano: Este é o Frei Massimo Pazzini, da Provincia italiana de Emilia, professor de hebraico, aramaico e siríaco nesta importante instituição acadêmica de estudos biblicos. Ele foi nomeado pelo ministro geral dos Freis Franciscanos Menores, Frei José Rodríguez Carballo, que também é reitor da Pontifícia Universidade Antonianum de Roma. O Studium Biblicum Franciscano é um braço da Universidade Antoniana de Roma no ramos de ciências biblicas e arqueologicas em Jerusalém. Frei Massimo  Pazzini substitui frei Claudio João Bottini, que, assim, torna-se o reitor emérito da instituição. Frei Massimo nascido em 1955 em Verucchio, na província de Rimini, que se tornou um Frade Menor, na província de Emilia Romagna, vivendo em Jerusalém desde 1985. Após o curso de Teologia Bíblica aperfeiçoou seus estudos em hebraico e antigos idiomas semitas na Universidade Hebraica de Jerusalém e do Instituto Oriental de Nápoles. Frei Massimo Pazzini que foi o ex-vice-reitor vai permanecer no cargo por três anos.

 Ativo desde 1924, o Studium Biblicum Franciscanum é a instituição acadêmica dependendo do trabalho arqueológico dos franciscanos na Terra Santa. O SBF desenvolve investigação bíblica sob o aspecto histórico-geográfico, exegético, teológico e arqueológico. Dedica-se, além disso, ao estudo da Arqueologia bíblica, especialmente às descobertas dos Lugares Santos do Novo Testamento e da Igreja primitiva na Terra Santa e no Oriente Médio. Entre as escavações arqueológicas do SBF: Nazaré, Cafarnaum e Jerusalém (Getsêmani, Dominus Flevit, Santo Sepulcro, Ascensão) em Ain-Karem, Belém, El Qubeibeh/Emaús, Heródion, Kafr Kanna, Maqueronte, Mágdala, Nebo (Siyagha, Mukhayyet), Tabga e Tabor.

O SBF concede os graus acadêmicos pontifícios de Mestrado e Doutorado em Ciências Bíblicas e Arqueologicas.