Não encontrei a passagem que você procura. Talvez um texto que se aproxime, como conceito, àquilo que você busca se encontra no Salmo 107(106), versículo 35: E Transformou o deserto em lençóis de água, terra seca em nascentes. Esse Salmo é uma ação de graças pelos benefícios da Providência.

 

Na Bíblia, terra seca é primeiro de tudo um termo que destingue o mar da terra (veja relato da criação e Salmos 95,5). Mas sobretudo indica o deserto, lugar onde o povo e Deus se conheceram (Oséias 13,5: Eu te conheci no deserto, na terra muito seca - Veja também Deuteronômio 8,15).

 

A experiência do deserto é muito significativa nos textos bíblicos. É a realidade do povo bíblico, que vive cercado pelo deserto, onde a presença da água é muito sentida. Os protagonistas da bíblica têm consciência que ter água significa viver bem e a sua falta significa morte. É assim também para nós, mas não somos conscientes disso. Por esse motivo, sobretudo no Segundo Isaías, existem imagens muito eloquentes em relação a uma vida ideal, simbolizada pela presença da água:

41:18 Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
44:3 Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

 

A terra seca, invés, é o lugar onde habitarão os ímpios, como é evidente no Salmo 68,6(ou 7): Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. Também Israel, depois do pecado, no exílio em Babilônia, é condenado a viver numa terra seca:

Jeremias 51,43 Tornaram-se as suas cidades em desolação, terra seca e deserta, terra em que ninguém habita, nem passa por ela filho de homem.

Ezequiel 19,13: E agora está plantada no deserto, numa terra seca e sedenta.

 

A Bíblia apresenta diversas vezes a promessa escatológica de converter o deserto e a terra seca em locais cheios de água:

Salmos107(106),35-36: E transformou o deserto em lençóis de água, terra seca em nascentes; e aí fez morar os famintos, que fundaram uma cidade habitada.

Isaías 35,7: E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.