Olá Fabiana Cristina! Barueri - SP

A pergunta como tantas outras do Novo Testamento não têm uma resposta precisa. Os acontecimentos Bíblicos e muitos episódios narrados na Bíblia e suas personagens não os localizamos e estão cercados de dúvidas. Existem perguntas sobre acontecimentos Bíblicos que existe a possibilidade de precisão na resposta, pois são fatos em locais marcados por características visíveis. É o caso da localização da cidade de Jerusalém. Não existem nenhuma dúvida. Mas outras cidades que aparecem nos livros Bíblicos e que se localizam no deserto a precisão se tornam impossível, mesmo porque eram povos nômades e suas casas eram tendas, que não deixavam sinais. A areia e o vento tudo apagava e escondia.

Consultando a Literatura Paulina, seus escritos e consultando os estudiosos de Paulo eles afirmam que o nascimento de Paulo aconteceu depois de Jesus. Muitos citam como ano de nascimento de Paulo acerca do ano 10 d.C.

Paulo nasceu numa família Judaica, seu pai era comerciante na Cilícia, pertencia à tribo de Benjamim (Conf. Rom 11,1; Flp 3,5). No livro dos Atos dos Apóstolos 8,1 mostra sua presença no martírio de Estevão, i. é., pelos anos 33/34 era moço, talvez tivesse 30 anos, e pelos anos 61 a 63 o texto fala em Paulo como um homem velho.

Concluindo: Paulo provavelmente nasceu nos primeiros anos da era cristã. Uns 10 anos depois do nascimento de Jesus.