A pergunta continua: Eu queria tanto este filho! Se ele não era pra ser meu, por que Deus deixou que eu engravidasse? Está doendo tanto que não entendo por que eu merecia isto... O que foi que fiz?

______________________

Oi Thais,

Em  primeiro lugar quero te dizer que sinto muito a perda do teu bebê. Deve ser uma dor muito grande. A sua fé vai te ajudar a superar este momento. Creio também que você seja uma pessoa que busca, que quer conhecer e saber de tudo o que acontece no corpo da mulher, deve compreender que quando acontece um aborto não premeditado, sempre existe um motivo. Vamos citar alguns:  O mais comum é quando há uma anomalia cromossômica no feto, causadas por um ovulo ou espermatozoide defeituoso.  Também quando há uma infecção do útero, diabete sem controle, alterações hormonais, e problemas no útero. Excesso de cigarro, álcool e drogas ilegais como a cocaína também causam o aborto principalmente no início da gravidez quando os principais órgãos do bebê estão se desenvolvendo.

 

Você é uma pessoa de fé. Verifique todos estes motivos acima, vá ao médico e faça um controle de tudo. É muito importante buscar a causa. Sobretudo se você deseja ter um filho. Não é culpa de Deus. Pelo contrario, Ele sempre deseja a felicidade dos seus filhos e filhas. Peça ao Senhor as luzes do Espirito Santo para descobrir quais foram as causas e procure a solução.