Ivan, temos mais de 160 perguntas esperando resposta. Fazemos questão de deixá-las ali, vistas por todos, pois são expressão da nossa vontade de diálogo. É claro que não conseguimos dar uma resposta a todos e cada autor escolhe espontaneamente qual pergunta responde, sem um critério estabelecido.

As perguntas são sintomáticas, revelando o conhecimento que temos da Bíblia. Não é fácil fazer uma boa pergunta, pois supõe conhecimento. É verdade que, no geral, o conhecimento sobre o mundo bíblico é muito baixo. Por outro lado é evidente a grande sede de conhecimento, o interesse pela leitura das sagradas escrituras e a curiosidade que nasce automaticamente da fé. Uma fé verdadeira procura entender.

Não posso concordar com você quando diz que teríamos somente que ler a Bíblia e não estudá-la. O estudo da Bíblia nos afasta do fundamentalismo que obscura a revelação de Deus. Uma leitura séria das Sagradas Escrituras conduz automaticamente ao seu estudo. Quem não segue essa lógica manifesta um problema.