Encontramos essa história em Lucas 14, um trecho que poderíamos resumir em uma mensagem que explica em que consiste a verdadeira honra. O contexto é o convite que Jesus recebeu para ir comer na casa de um chefe, alguém importante do ambiente religioso. Jesus observava como as pessoas que ali estavam se comportavam e também como se comportava o seu anfitrião. E dessa situação tira deixa muitas mensagens, entre as quais aquela que você menciona.

Transcrevo aqui em seguida um texto maior. Aquele que menciona o caso que você busca, está em Lucas 14,12-14, e deixo marcado em negrito, no final da citação.

 

Lucas 14

7 Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou a eles uma parábola: 8 «Se alguém convida você para uma festa de casamento, não ocupe o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que você; 9 e o dono da casa, que convidou os dois, venha dizer a você: ‘Dê o lugar para ele’. Então você ficará envergonhado e irá ocupar o último lugar. 10 Pelo contrário, quando você for convidado, vá sentar-se no último lugar. Assim, quando chegar quem o convidou, ele dirá a você: ‘Amigo, venha mais para cima’. E isso vai ser uma honra para você na presença de todos os convidados. 11 De fato, quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado.» 12 Jesus disse também ao fariseu que o tinha convidado: «Quando você der um almoço ou jantar, não convide amigos, nem irmãos, nem parentes, nem vizinhos ricos. Porque esses irão, em troca, convidar você. E isso será para você recompensa. 13 Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos. 14 Então você será feliz! Porque eles não lhe podem retribuir. E você receberá a recompensa na ressurreição dos justos.»