Olá Caroline Moraes de Oliveira de 27

Sua pergunta escapa os objetivos do site que se propõe responder perguntas bíblicas. Mas para não passar em branco sua pergunta deixo algumas indicações.

Nos dias de hoje vivemos em um mundo pluralista quanto a religião. Se olharmos a Europa vamos ver que a população é formada de dois grupos majoritários: protestantes e católicos, sem falar dos que não tem religião os ateus, dos imigrantes que trazem as religiões de seus países. O que notamos é que toda está população procura viver em harmonia, apesar haver diferenças quanto ao campo religioso. No Brasil nos últimos anos aconteceu um crescimento enorme do mundo evangélico. Um país de maioria católica hoje não é mais. Os tempos atuais nos impelem de mudar nossas atitudes com as pessoas que professam outra fé.

Falas de uma pessoa que não é de sua Igreja. Penso que sem dificuldades poderás conviver com ela embora quanto a religião exista algumas arestas. Penso que é uma boa iniciativa orar por ela. De resto nos dias atuais se evita quanto possível entrar em litígio por causa de formas de pensar. Hoje não mais se utiliza o proselitismo para querer converter as pessoas. Cada ser humano escolhe seu caminho.