Olá Larissa de Fortaleza - CE!

Para sua resposta o melhor e lermos com atenção a abertura do evangelho de Lucas nos capitulo 1,5 até o versículo 25. Neste texto é narrado o acontecimento da mudez de Zacarias.

 

O anúncio do nascimento de João Batista, a Zacarias pelo anjo

O texto narra que depois do anuncio do Anjo do nascimento de João Batista tendo Zacarias duvidado da promessa por causa de sua idade avançada e de sua esposa, Zacarias ficou mudo até o nascimento da criança. Isabel então concebeu, tendo então se ocultado das vistas das pessoas pelo lapso de cinco meses.

 

A história de São João Batista

A história de São João Batista inicia nas montanhas de Jerusalém em Ein Karin,(5 quilômetros de Jerusalém) em Israel, Maria já estivera com Isabel estando gravida de Jesus. Isabel estava com 60 anos quando descobriu que estava grávida. O marido dela, o sacerdote Zacarias, que também era idoso, ficou mudo quando recebeu a notícia.

 

Qual era a função do sacerdote Zacarias no templo?

A função de um sacerdote era oferecer sacrifícios a DEUS com a intenção de alcançar a graça do perdão dos pecados cometidos pelo povo. Este ministério era divido em turnos pelos sacerdotes. Zacarias cumpria seu turno de trabalho. E is que aparceu o anjo para ele. No entanto Zacarias não acreditou no anjo, pois ele e Isabel eram velhos demais para ter um bebê. Gabriel disse que, por não ter acreditado no que Deus havia prometido, Zacarias ficaria mudo até que João nascesse.