Olá Miriam Cristina de Jatai - GO

Geralmente, baseados em Números 32, se diz que, dos que saíram do Egito, apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida, mas não foi bem assim.

O livro dos números nos conta:

Os homens que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque, e a Jacó! porquanto não perseveraram em seguir-me; exceto Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao Senhor (Números 32,11-12)

Eleazar era um daquels que tinha menos de 20 anos, quando o povo deixou o Egito e que também entrou na Terra da Promessa.

 

Os da tribo de Levi, não eram incluídos com o grupo dos de mais de 20 anos:

Eleazar sendo da tribo de Levi, não estava incluído na condenação por parte de Deus, expressa contra as outras 12 tribos, de que ninguém dentre elas, de mais de 20 anos, entraria na Terra da Promessa, exceto Josué e Calebe. A pertencentes a tribo Levi não possuía representante entre os 12 espias, 10 dos quais trouxeram relatos maus, e os levitas, pelo que parece, não estavam entre os murmuradores sem fé e rebeldes contra Jeová. - Num 13,4-16;14,26-30.

 

Concluindo:

Toda a geração de vinte anos para baixo que saiu do Egito e os que nasceram no deserto, entraram na terra prometida. Já os de vinte anos para cima, todos os homens de guerra, pereceram no deserto por causa da desobediência. Os da tribo e Levi também entraram na Terra prometia.