Graças às informações que nos transmite 1Samuel, sabemos que os pais de Samuel, Elcaná e Ana, depois da dificuldade em ter o primeiro filho, foram agraciados por Deus e tiveram outros 5 filhos, duas meninas e dois meninos. Lemos assim em 1Samuel 2, 21:

Eli abençoava Elcana e a es­posa, e dizia: “Que Javé dê a você descendência por meio desta mulher, como pagamento pelo empréstimo que ela fez a Javé”. E eles voltaram para casa. Javé visitou Ana, e ela ficou grávida; deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, Samuel crescia diante de Javé.

Não sabemos mais nada sobre eles, além dessa informação. Infelizmente isso acontece com muitos personagens 'periféricos' da Bíblia. Inclusive sobre muitos outros, que são protagonistas, temos lacunas biográficas que são impossíveis de serem preenchidas. Isso mostra como o interesse da Bíblia não seja aquele de dar informações, mas mostrar como Deus age na história, servindo-se de pessoas concretas, sem serem elas a coisa mais importante.

Para esses personagens, às vezes podem existir tradições extra-bíblicas, mas normalmente não são confiáveis, sem fundamentos históricos. Mesmo assim, para os irmãos de Samuel, mesmo fora da Bíblia não encontramos nada.