Acho que o texto mais bonito sobre "raças" da Bíblia é a passagem do Pentecostes, como contato por Atos dos Apóstolos 2:

5Achavam-se então em jerusalém judeus piedosos, vindos de todas as nações que há debaixo da céu. 9partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judeia e Capadócia, do Ponto e da província da Ásia, 10Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene, e romanos que estão morando aqui, tanto judeus como convertidos ao judaísmo; 11cretenses e árabes, todos nós os ouvimos discursar sobre as grandes realizações de Deus em nossa própria língua!” 12E todos estavam absolutamente assustados e confusos, perguntando uns aos outros: “O que significa tudo isto?”

Essa passagem diz que sob o Espírito Santo, somos todos filhos de Deus e destinatários da sua mensagem, não importando a nossa origem. É asism, de fato, que conclui Paulo, quando em Romanos 2,11 afirma:

Pois Deus não faz distinção de pessoas.

Além disso, a Bíblia revela que todos viemos da criação, somos descendentes de Adão e Eva. Somos portanto, todos da mesma raça, a raça humana.

Para ser mais direto em relação à sua pergunta, a Bíblia não fala tanto de nações, principalmente se considerarmos as divisões de hoje. Por exemplo, a Alemanha é um país muito recente e obviamente não aparece na Bíblia. Fala sim de "gregos", "romanos", gente do Egito, Babilônia, Etiopia. Mas do que raças e cor da pele, menciona povos e lugares de proveniência.