Olá Zeferino Kapitango Tchicune de Benguela-Angola.

Folhando as páginas da Bíblia encontramos no Antigo Testamento, vários modelos de mulheres virtuosas que temiam a Deus e recebiam a força e o poder divino

Assim podemos afirmar que a mulher virtuosa é a mulher aprovada por Deus, seguem os ensinamentos divinos. A Bíblia nos dá vários exemplos de mulheres virtuosas, consideradas como modelos para toda mulher: Rute, Ester, Ana, Maria... Essas mulheres foram uma bênção na vida de muitas pessoas.

O modelo da mulher virtuoso segundo o livro dos Provérbios 31. Neste livro está descrita quem é uma mulher virtuosa aos olhos de Deus:

 

1. A mulher virtuosa Ama a Deus

A caraterística principal de uma mulher virtuosa é seu amor por Deus. Ela sabe que Deus se preocupa mais com o coração que com a aparência exterior.

 

2. A mulher virtuosa Ama os outros

A mulher virtuosa não pensa só em si mesma. Ela se preocupa com sua família (marido e filhos) e as pessoas à sua volta.

 

3. A mulher virtuosa adora trabalhar

Ela está sempre focada em seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. Provérbios 31,17

A mulher virtuosa não dá lugar à preguiça! Ela é responsável em todas as suas empresas e faz seu trabalho com responsabilidade.

 

4. A mulher virtuosa tem esperança

A mulher virtuosa otimista diante do futuro. Provérbios 31,25. A mulher virtuosa encontra força em Deus. Ela sabe que não precisa ter medo do futuro, porque Deus está cuidando dela.