Olá Stefani Barboza Santos de Presidente Epitácio - SP

Os textos mais significativos sobre a batalha espiritual, encontramos nas Cartas Paulinas onde ele recomenda aos membros das comunidades formada de recém convertidos que estejam atentos na pratica do bem e usem de todos os meios para se desviar daquilo que o demônio apresenta como verdadeiro. O Apóstolo Paulo instrui os cristãos a começar a luta contra o pecado dentro de si mesmos (Romanos 6), e contra o diabo. (Efésios 6,10-18).

Este texto Paulino de Efésio praticamente nos indica como devemos nos portar na batalha espiritual que enfrentamos em nossa peregrinação terrena. Vejamos o que declara Efésios 6,10-12:

“Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para poderdes resistir as insídias do diabo. Pois o nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas contra o espírito do mal que povoam as regiões celestiais. Por isso deveis vestir a armadura de Deus para poderdes resistir no dia mau e sair firmes de todo o combate” (Bíblia de Jerusalém).

Recordamos a passagem em que o Arcanjo Miguel vence a batalha espiritual contra Satanás. Miguel, não repreendeu Satanás em seu próprio poder, mas disse: “O Senhor te repreenda.”. No livro do Apocalipse 12,7-8  aparece a batalha entre Miguel e as forças do mal. No final dos tempos Miguel vencerá Satanás. Neste episódio Miguel Repreendeu Satanás em nome da autoridade de Deus e não de si mesmo.

Portanto só teremos autoridade ou venceremos as insídias de Satanás com Jesus Cristo que vive em nós. Em Jesus Cristo que nós cristãos, temos autoridade sobre Satanás e seus demônios. É somente em Seu nome que nossa repreensão tem algum poder.

Jesus é nosso principal exemplo para a batalha espiritual. Observe como Jesus lidou com os ataques diretos de Satanás quando foi tentado por Satanás em Jerico se preparando para o início de seu ministério.

Concluindo: A batalha espiritual tem segredos para se lutar e vencer?

Seguem algumas diretivas importantes que deverão ser usadas na batalha espiritual:

  1. Deus é que tem poder em nós, não somos nós que temos poder para vencer.
  2. Podemos repreender o mal praticado por Satanás no seu poder somente em nome de Jesus não em nosso poder.
  3. Seguindo Paulo devemos nos revestir da armadura de Deus para nos defender.
  4. Nesta batalha lutamos com a espada do Espírito que é a palavra de Deus.

Encerrando, podemos dizer quem embora lutemos contra o demônio e Satanás nem todo o pecado deve ser repreendido.

Nesta batalha espiritual somos vencedores por Jesus que é nossa armadura. Em Jesus e em seu amor por nos nada nos abaterá.