Olá Eunice T. Lopes de Governador Valadares - MG

O site a.biblia.org , uma janela para o mundo bíblico, nasceu em 2005, a partir de uma ideia de Luiz da Rosa, um biblista, que estudou em Israel, depois em Roma. Atualmente conta também com Odalberto Casonatto, também biblista estudou em Israel, com doutorado em Teologia Bíblica pelo Studium Franciscano de Jerusalém, anexo da Pontifícia Universidade Antonianum, em Roma. Lecionou a cadeira de Novo Testamento por mais de 15 anos no Instituto de Teologia de Passo Fundo, Rs. Hoje aposentado do magistério bíblico, mas continua colaborando com respostas bíblicas e palestras quando solicitado. É tido como protagonista do site. Outros biblistas participam eventualmente, escrevendo textos para o site.

O site foi organizado há 17 anos por Luiz da Rosa que veio durante este tempo dando suporte para que o mesmo funcionasse. Durante este tempo aconteceram melhorias.

Quem é Luiz da Rosa.

Natural de Santa Catarina, casado, vive atualmente em Roma, na Itália, onde trabalha como diretor de comunicações do Instituto dos Irmãos Maristas.

Possui o Bacharelado em Filosofia (1988-1990 - Instituto Filosófico Franciscano de Curitiba). Cursou 4 anos de teologia em Jerusalém (1991-1994 - Istituto teologico Ierosolumitano). Conseguiu o Mestrado em Ciências Bíblicas no Pontífico Instituto Bíblico de Roma (1996-2000) e dois anos mais tarde superou a Lectio Coram que lhe dava o direito de seguir com o doutorado pelo mesmo instituto. Fez os cursos para o doutorado, mas não terminou a Tese.

Em 2015 concluiu um mestrado de Comunicação Intitucional Religiosa na Faculdade Blanquerna de Barcelona, na Espanha.

Foi Professor de Sagrada Escritura no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis (1995 e 2001) e também professor de Tecnologias da Comunicação em Âmbito Religioso, de 2009 a 2011, na Pontifícia Universidade Antonianum, em Roma.

Até hoje foram respondidas mais de 6800 perguntas. 2 centenas de artigos publicados, frase bíblicas, vídeos, e notícias da terra santa.