Olá Jorge Luis Stachiu Curitiba - PR

Provável que sua pergunta entenda o sacerdócio dentro da Igreja católica. A Igreja, ortodoxa ou Anglicana aceita os casamentos de seus sacerdotes.

Na Igreja católica, tradicionalmente os padres são celibatários. Todavia, nas Igrejas Católicas Orientais existem padres casados. Essas são Igrejas particulares sui iuris em plena comunhão com o Papa, fazendo por isso parte da Igreja Católica. Nessas Igrejas orientais, o celibato é apenas obrigatório para os bispos, que são escolhidos entre os sacerdotes celibatários. Logo, existem sacerdotes casados nas Igrejas orientais. Mas, é proibido aos sacerdotes solteiros contraírem "matrimônio depois da ordenação". Isto quer dizer que eles só podem casar antes de se ordenarem, ou seja, antes de se tornarem sacerdotes.

Na Igreja católica latina, as tentativas de incluir sacerdotes casados nos seus quadros de evangelização foram inúmeras. Mas até agora as autoridades da Igreja continuam irredutíveis. 

Apareceram os diáconos que prestam serviços na Comunidades. Eles podem ser casados, mas pertencem ao primeiro dos três gruas do sacerdócio (diácono, padre e bisto). Aqui no sul aconteceu ordenações sacerdotais de homens casados já de idade, em que a mulher aceita a separação de corpos embora vivem juntos. Aconteceram alguns casos.

Uma outra tentativa foi a ordenação ao sacerdócio de homens casados que vivem em regiões remotas de difícil acesso, caso margem dos rios no Amazonas. Houveram muita debates mas nada foi decidido.

Assim penso que ainda precisa um bocado de tempo para que esta ideia seja aceita pelas autoridades da Igreja católica.