Pergunta completa:

A promessa que eu fiz era mandar fazer uma quantidade de cartão para entregar. Em alguns estabelecimento entreguei, mas fiquei com outros cartões em casa. Toda vez que vejo os vejo fico com a dúvida: depois de 4 anos devo finalizar a promessa, entregando em outros estabelecimentos? Depois que eu não terminei a promessa, perdi toda a sorte que tinha no jogo? O que devo fazer?

___________

Olá Luiz Fernando Cruz de Araújo de São Paulo!

Olha já respondi inúmeras perguntas a respeito de promessas que não foram cumpridas ou promessas que as pessoas fazem para outros cumprir. O que nas respostas sempre foi argumentado é a máxima bíblica, as promessas feitas devem ser cumpridas.

Olhando o seu caso para organizar uma resposta, tudo está correto, até o ponto que falaste que o descumprimento da promessa fez que não ganhaste mais no jogo, perdeste a sorte. Penso que fazer promessa para ter sorte no jogo, não seja algo de legal. Seria muito pretensão da pessoa em testar a bondade divina.

Assim que posso dizer que promessa para ter sorte no jogo, nada a ver com o verdadeiro sentido de uma promessa.

Entretanto para terminar com a sua preocupação cada vez que chegando em casa e vê os cartões (suponho que sejam as orações de Santo Expedito), de descumprimento da promessa, o melhor é distribuir estes cartões e assim estas de consciência tranquila.

Se queres continuar fazendo promessas, podes, mas que sejam por outros motivos. Não para provar a paciência divina. Serás atendido por Deus se é algo que realmente necessites para sua vida.

Veja também essa resposta.