Olá Gislene Martins de Marília - SP!

Respondendo sua pergunta respeito de plantas e ervas que aparecem no livro do Êxodo 30,23-24 deixamos estás informações.

 

Cálamo aromático:

Também conhecido como cálamo doce – É uma cana perfumada (ou junco) o que hoje é conhecido na Índia como capim-limão.

Em Êxodo 30, 23-25 encontramos: Leve também a ti as principais especiarias, etc. – Este óleo que serviam para unção de reis eram compostos dos seguintes ingredientes certa quantia do óleo de cálamo, que é chamado de santo, não apenas por sua composição mas por ser ordenada por Deus, e as coisas sagradas e as pessoas foram ungidas com ele. Era para ser composto de mirra; assim, Canela, que eles provavelmente tinham da Arábia

 

A cássia

O termo Cássia tem origem hebraica provindo das palavras kiddah ou qetziáh é o nome de uma madeira utilizada na composição de perfumes. Junto com mirra, canela, calamus e azeite, era um dos ingredientes do "óleo da unção sagrada" como descrito no livro de Êxodo.

 

Significado de Him!

Perguntas se um him é a medida que cabe em um jarro o pote de barro de 3 litros? Segundo o comentarista Thomas Coke, seria um pote de barro de 5 litros. O Him é uma medida usada para medir líquidos no caso azeite ou vinho.

Segundo outros autores um Him é a medida de 3,47 litros de líquido