Olá Rodinei Dias Rocha de Franco da Rocha - SP! 

Iniciemos a resposta lendo o texto bíblico do livro de Josue 6,15 que assim descreve o acontecido:

15 No sétimo dia levantaram-se ao romper da aurora, e (de igual maneira) rodearam a cidade sete vezes; (somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes). 16 Na última vez, os sacerdotes soaram as trombetas e Josué disse ao povo: “Gritai, pois Iahweh vos entregou a cidade’. (Josué 6,15) Bíblia de Jerusalém.

O final do versículo 16 é claro, Deus iria dar a cidade de Jericó a seu povo, ele a destruiria, para o povo de Deus. No entanto ficaram as ordenanças de Josué para o povo. Israel deveria circular em voltas as muralhas de Jericó durante seis dias (conforme Josué) uma volta somente, cada dia e depois voltavam par ao acampamento, assim foi feito.

E, no sétimo dia, Israel precisaria circular os muros por mais sete vezes. (somente no sétimo dia iriam dar sete voltas em torno as muralhas) Pode se pensar que a cidade de Jericó não seria uma cidade grande para nossos padrões – seria impossível circular por sete vezes uma grande cidade num único dia. Completados os sete círculos, as trombetas de Israel deveriam tocar e o povo gritar em alta voz. E os muros iriam cair. Assim foi feito, e os muros de fato caíram (Josué capítulo 6).

Conclusão: Está correta sua compreensão do texto: Seriam seis voltas, em torno a cidade, uma em cada dia, e no sétimo seria 7 voltas, assim totalizariam 13 voltas.